quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Planejando um novo armário: Capsule Wardrobe

 Foto do blog da Cuplover

O conceito de "armário cápsula" é o seguinte: escolher uma quantidade limitada de peças para viver durante um tempo, sem comprar nada novo, apenas promovendo combinações com as peças.. Essas questões de sobreposições e combinações já é bastante usado em moda lolita. Observamos que para fazer sobreposições legais, as roupas devem ter a mesma paleta de cores ou cores que combinam.

 Exemplo de sobreposições proposto pelo F Yeah Lolita.

Prevejo que futuramente irei renovar todo o meu guarda-roupas. Então tenho que definir qual o estilo que eu realmente gosto, o que eu realmente quero usar.

Percebo claramente minha variação entre o clássico tons de bege, marrom, verde, offwhite, floral, estampas fofas e o gothic/dark.

E tem os estilos que eu realmente amo:

• Lolita Classical
 
• Gothic Lolita
 

• Vintage/Retro/Clássico
 • Gothic e algumas vertentes

        

Há muito puritanismo em todos os meios. Mas desculpe gente, eu gosto de todos os estilos que citei. Diria que 80% do tempo estou mais no gothic, dark, mas aprecio também muitos os outros estilos ou a mistura deles.

Pensando nisso, teria que conseguir fazer uma cápsula para cada estilo, pensando nas estações e ainda fazer de um jeito que não precise compra nada. Ufa, vai dar trabalho pensar nisso. hehe
Não sei se conseguirei colocar totalmente em prática o Capsule Wardrobe, mas algumas idéias são ótimas! Vejam um exemplo de capsula contendo apenas 12 peças, 3 sapatos e um cinto.

Temos obviamente que adequar ao nosso estilo, se preferimos calças ou vestidos, ou saias... e assim vai! Nas ultimas semanas andei me arriscando nos looks diferentes e gostei bastante:








E você? Gosta dessa ideia de poucas peças?

12 comentários:

  1. Procurar peças que combinem entre si é a melhor coisa,e no fim mesmo vc gostando de estilos diferentes eles ainda conversam entre si e vc pode fazer mais misturas ainda.
    Tem dia q a gente tá trevosa e tem dia que tá fofa,e tem q curtir essas vibes hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm vc manja das vibes hahaha. O bom é que vc é mestra das costuras e consegue fazer muitas coisas! Faz gothic, lolita, strega.. Tudo! Hehe

      Excluir
  2. Adoooro postagens de wardrobe, acho que você e a Giodiva estão cansadas de saber, heuhe! Ficarei daqui assistindo a mudança! Eu renovei o meu guarda roupas recentemente (na verdade, estou finalizando agora, em Dezembro, pra começar o projeto de passar um ano sem comprar nada), e acho mesmo um desafio esse guarda roupa capsula! Ainda mais pra você que gosta de muitos estilos... Quero ver o desenrolar disso! Beijão Anita! <3

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto de muitos muitos estilos kkkkk dificulta bastante viu... Mas vou conseguir! <3 acompanhe simm vou tentar me organizar melhor nos posts!

      Excluir
  3. Esse conceito de capsula é muito interessante! Uma forma de organizar melhor as roupas e aproveitar ao máximo com visuais bem variados. os looks que você montou estão uma graça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É essa a ideia! Aproveitar melhor as peças e economizar hehe obrigada querida 😍

      Excluir
  4. Adoro renovar o guarda roupas, sempre encontro ótimas peças em brechós, é super legal e econômico também ajustar roupas que você já tem com várias combinações.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm! Verdade! Minha sogra está me ajudando muito nisso! Ela ajustou bastante coisa! Sinceramente estou preocupada com o inverno. Mas ai acredito que nos brechós realmente vou achar muita coisa. ♥

      Excluir
  5. Acho a ideia de capsule wardrobe incrível e já pensei em tentar, mas não sei se conseguiria rs. Estou ansiosa para ver as suas peças e combinações. Curto muito seu estilo e estou adorando as fotos que vc tem postado! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainn obrigada Jenny! Eu que amo seu estilo <3 uma graça!!
      Vamos vendo o que vai dar toda essa minha mistureba de coisas kkkk

      Excluir
  6. Renovar guarda roupa é sempre bom. Mas realmente tem que pensar nas peças e no estilo pra não errar, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Sair comprando na louca não é uma boa haha

      Excluir